Conheça o Curso

Conteudistas


Josianne Martins de Oliveira

Médica formada pela Universidade Federal de Goiás. Psiquiatra Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria e Residência Médica em Psiquiatria pela Pax Clínica – Instituto de Neurociência. Residência Médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Hospital São Vicente de Paulo. Diretora Secretária Adjunta da Associação Psiquiátrica de Brasília no período de 2017 a 2019, quando atuou como Coordenadora Regional da Campanha de Prevenção ao Suicídio do Setembro Amarelo. Trabalhou no Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Hospital da Criança de Brasília José Alencar) no período de 2016 a 2018, atuando como médica psiquiatra assistente e preceptora voluntária na Residência Médica de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Centro de Orientação Médico-Psicopedagógica. Trabalhou na Saúde BRB Caixa de Assistência, atuando como médica psiquiatra assistente no período de 2014 a 2020 e como coordenadora da equipe médica e da psiquiatria no período de 2018 a 2019. Atualmente, é  membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, diretora-tesoureira da Associação Psiquiátrica de Brasília e atua na rede privada como médica psiquiatra assistente e diretora técnica médica da Clínica EKIP – Emil Kraepelin Instituto de Psiquiatria.

 

Marina Saraiva Garcia

Psicóloga, formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Beck Institute-EUA, especialista em psicologia clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), neuropsicóloga, mestre em medicina molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP-DF) na gestão 2016-2019 e vice-presidente no período de 2017 a 2019. Diretora Secretária da Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual (ABIPD) desde 2016. Atua como psicóloga na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) desde 2005 e trabalha no Adolescentro -Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação e Atenção ao adolescente em família- desde 2006. Atua na rede privada em Marina Saraiva - Clínica de Psicologia.

 

Carlos Henrique de Aragão Neto

Psicólogo e Psicoterapeuta, Especialista em Tanatologia.  Formação em Estudos do Luto. Mestre em Antropologia (UFPI), com a dissertação “Os Aspectos Socioantropologicos da Tentativa de Suicídio”. Doutor em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), com a tese “A Relação entre Autolesão sem Intenção Suicida e Ideação Suicida”. Membro da ABEPS (Associação Brasileira para Estudos e Prevenção do Suicídio). Membro da ISSS (International Society for the Study of Self-injury). Membro da IASP (International Association for Suicide Prevention)



Andrea Amaro Quesada

PhD em Neurociências e Cognição pela Ruhr-Universität Bochum. Mestre em Psicologia e Psicóloga pela Universidade de Brasília (UnB). Docente do Curso de Psicologia na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Professora do curso de Especialização em Neurociências e Reabilitação (UNIFOR). Professora do curso de pós-graduação em Neuropsicologia e Terapia Cognitiva Comportamental na Unichristus. Trabalhos apresentados em Congressos Nacionais e Internacionais (Alemanha, EUA, Japão, Argentina). Artigos publicados nos  periódicos internacionais Psychoneuroendocrinology , Stress.  Pesquisadora nas áreas de estresse, maus-tratos, Síndrome Congênita do Zika vírus e Fenilcetonúria (PKU). Autora do livro infanto-juvenil A Caixa Mágica e a Busca do Tesouro Escondido”.