Conheça o Curso

Apresentação do Curso


Você sabia que crianças, adolescentes e jovens, na faixa de 13 a 29, estão entre os grupo mais suscetíveis à automutilação? Segundo especialistas, diversos fatores como bullying e cyberbullying, abusos físico, sexual e/ou emocional, depressão, ansiedade, distúrbios alimentares e falta de apoio social, dentre outros, podem contribuir para o aumento dos índices de automutilação, podendo inclusive levar ao suicídio.

O acolhimento sem julgamento, o diálogo e o acompanhamento profissional são as melhores formas de lidar com a automutilação e você pode ajudar a preveni-la.

Se você é profissional de saúde, educador, ou faz parte de alguma instituição ou movimento social, inscreva-se no curso para Prevenção à Automutilação.

O curso é uma parceria entre a Fundação Demócrito Rocha e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, trata-se de um curso em EAD, com carga horária de 20h e totalmente gratuito. E visa promover o acesso à informação que possibilite aos alunos uma compreensão didática e orientativa sobre a tomada de decisão assertiva quando se deparar com um caso de automutilação.