Conheça o Curso

Apresentação do Curso


Você sabia que cerca de 1 milhão de pessoas morrem por suicídio, anualmente, no mundo? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Segundo especialistas, diversos fatores como bullying e cyberbullying, abusos físico, emocional e/ou sexual, negligência, depressão, ansiedade, distúrbios alimentares e falta de apoio social podem contribuir para o aumento dos índices de suicídio.

Se você é profissional de saúde, educador, ou faz parte de alguma instituição ou movimento social, inscreva-se no curso para Prevenção do Suicídio.

O curso Educomunicação para Prevenção do Suicídio é uma parceria entre a Fundação Demócrito Rocha e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, trata-se de um curso em EAD, com carga horária de 40h e totalmente gratuito. Se você é profissional de saúde, educador, ou faz parte de alguma instituição ou movimento social, inscreva-se e faça parte desse movimento em favor de uma melhor qualidade de vida de nossos jovens.