Conheça o Curso

Apresentação



É um pássaro? É um avião? Não, é a segunda edição do curso Quadrinhos em Sala de Aula: estratégias, instrumentos e aplicações, da Universidade Aberta do Nordeste (Uane) da Fundação Demócrito Rocha (FDR). A primeira edição foi elaborada em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e apoio da Universidade Federal do Ceará.


Com 160h, na modalidade de ensino a distância (EaD), o curso é LIVRE e aberto a todo o país, com o objetivo de fornecer aos profissionais da educação, quadrinistas, pesquisadores e interessados pelo tema subsídios para, conhecendo todos os principais elementos da linguagem, particularidades e recursos dos quadrinhos, poder explorar adequadamente as suas possibilidades, introduzindo-os na sua prática didática, enriquecendo, dinamizando e otimizando o processo de ensino-aprendizagem. E mais: democratizando o acesso a conteúdos que, por meios comuns, não seriam atraentes nem conquistariam outros públicos com menos fluência leitora, além de estimular o seu raciocínio crítico, criatividade e a imaginação.


Para isso, trazemos a você 12 fascículos, 12 videoaulas, 12 radioaulas (em podcasts no AVA), 4 webconferências (gravadas), exercícios, conteúdo extra e muito, muito mais. E, ao final, a sua certificação de curso livre pela Fundação Demócrito Rocha.


Você é nosso convidado para, com a ajuda de nossos amiguinhos Kim, Igor, Lena e o misterioso Capitão Fraude, nos reunirmos, ensinarmos e aprendermos juntos em nossa sala de aula virtual (AVA).


Curta, compartilhe, divulgue e inscreva-se já:


CLIQUE AQUI

 

Raymundo Netto

Coordenação Geral