Conheça o Curso

Conheça os Coordenadores e Conteudistas


LEILA PAIVA

Coordenadora de Conteúdo e Conteudista dos Módulos 1 e 4

Advogada, doutoranda em Direito, mestre em Direito, especialista em Direito Público e Processo Penal. É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor (NEPATS) na Universidade Católica de Brasília. É membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, assessora da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará e professora de Direito, ministrando diversos cursos e palestras sobre o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes.  Foi coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (2007-2011) e do serviço Disque 100. 

Link para o  CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3980542318880045


FERNANDO LUZ

Conteudista dos Módulos 2 e 3

Advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Gestão do Conhecimento pela Universidade Católica de Brasília. É integrante do Grupo de Pesquisa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor (NEPATS), da Universidade Católica de Brasília. Coordenou as áreas de Encaminhamento e Monitoramento do Disque 100 e foi Assessor Técnico do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9863213272458644


ÂNGELO MOTTI

Conteudista dos Módulos 4 e 8

Psicólogo, graduado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-Graduado em nível de Especialização em Psicologia Social e mestre em Educação pela UFMS. Coordena o Programa Escola de Conselhos. Atuou como Gerente do Programa de Combate ao Abusos e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no âmbito da Secretaria de Estado de Assistência Social do Ministério da Previdência e Assistência Social, responsável pela criação e implantação dos Centros de Referência Sentinela, hoje CREAS.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9756258603488298


RAÍSSA VELOSO

Conteudista do Módulo 5

Mestra em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará. Possui publicações na área de direito à saúde, Sistema Único de Saúde, Conselhos de Políticas Públicas, direitos humanos e segurança pública. É assessora parlamentar da Assembleia Legislativa.




Ana Lídia Rodrigues Lima

Conteudista do Módulo 6

Cursando Filosofia na Universidade Federal do Ceará, foi coordenadora do ECPAT Brasil, com extensa atuação na área dos direitos humanos, especialmente infância e juventude, mulheres, direitos LGBTs, temas raciais e de gênero. Tem experiência em gestão institucional e de pessoal: experiência em educação popular (elaboração e aplicação pedagógica junto a diferentes públicos); em articulação de Redes em âmbito estadual, nacional e internacional.


GRAÇA GADELHA

Conteudista do Módulo 7

Socióloga, especialista na área da Infância e da Juventude e consultora sênior do Instituto Aliança. Atua como pesquisadora social, com diversos trabalhos publicados na área de Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens. Atua na área social há mais de 25 anos, incluindo o exercício de funções de coordenação, gerenciamento e direção de programas no âmbito da cooperação internacional, como também no setor público e em organizações do terceiro setor. É consultora responsável pela revisão do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.


GEOVANA PATRÍCIO MARQUES

Conteudista do Módulo 9

Graduada em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro, com especialização em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Fortaleza, cursando mestrado em Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Atua como assessora parlamentar há 6 anos, desenvolvendo trabalhos nas áreas de direito ambiental e direitos humanos.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5954714528074005



DANIEL VICTOR ALVES BORGES RODRIGUES

Conteudista do Módulo 10

Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especialista em Mediação de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor).





HUGO DANTAS

Conteudista do Módulo 11

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é integrante da Comissão de Educação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará e da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares – RENAP.




DILLYANE RIBEIRO

Conteudista do Módulo 12

É advogada, assessora jurídica do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA Ceará). Possui mestrado em Estudos de Gênero junto à Escuela de Estudios de Género da Universidad Nacional de Colombia.






Neyla Castro

Conteudista do Módulo 12
É graduada em Assistência Social pela Unifametro e pós-graduanda em Direitos Sociais, Políticas Públicas e Serviço Social. Atua no Cedeca Ceará e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).