Conheça o Curso

6. Conheça os coordenadores e os conteudistas

LEILA PAIVA

Coordenadora de conteúdo e autora do módulo 1

Advogada, doutoranda em Direito, mestre em Direito, especialista em Direito Público e Processo Penal. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE e Assessora da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará. É Professora de Direito e ministrou diversos cursos e palestras sobre o tema da violência doméstica.

Foi coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (2007-2011) e do serviço Disque 100 – Disque Direitos Humanos (2007-2011). Link para o CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3980542318880045


LÉLIA REJANE PAIVA DE SOUZA

Coautora do módulo 1

É advogada, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Mestranda em Administração pela Universidade de Fortaleza, com estudos na área de governança e compliance. É funcionária do Banco do Nordeste desde 2004, onde atualmente gerencia a Assessoria a Comitês e Colegiados Estatutários da empresa. 



HUGO DANTAS

Autor do Módulo 2

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Integra a Comissão de Educação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará. Integra a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares – RENAP.


CHRISTIANE LEITÃO

Autora do Módulo 3

Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza. Mestre em Direito Constitucional pela  Universidade de Fortaleza.  Pós-Graduada em Direito Processual Penal  - UNIFOR e  Pós-Graduada em Sociologia pela Universidade Estácio de Sá. 

Advogada, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB - CE e Vice Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher do Ceará.



RAQUEL ANDRADE

Autora do Módulo 3

Advogada, Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Mestranda em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará - UFC. É Presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial, Vice- presidente da Comissão da Mulher Advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB seccional Ceará. Membro do Conselho Municipal da Mulher de Fortaleza e Membro do Conselho Cearense dos Direitos das Mulheres do Estado do Ceará. Atuou como Assessora na Procuradoria Geral do Município de Fortaleza e Coordenadora Jurídica da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza. É palestrante e professora de Direito com ênfase em Políticas  e Direitos das Mulheres. Atualmente é Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.


ROSE MARQUES

Autora do Módulo 4

Advogada e militante feminista. Possui atuação profissional no campo das políticas públicas em diversos níveis, especialmente nas políticas de atendimento às mulheres em situação de violência. Foi tutora nos Cursos Gênero e Diversidade na Escola e Educação em Direitos Humanos, do Instituto UFC Virtual. Atualmente atua junto à equipe técnica do Projeto Contexto: Gênero, Educação, Emancipação, do Instituo Maria da Penha - IMP. É aluna do Programa de Pós-graduação em Avaliação de Políticas Públicas (Mestrado Acadêmico) da Universidade Federal do Ceará – UFC.


KEVIN BATISTA

Autor do Módulo 4

Psicólogo pela Universidade de Fortaleza (2015). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará com bolsa CAPES (2016-2017). Atua na clínica e em âmbitos da psicologia social e comunitária. Professor universitário, palestrante e formador de profissionais na atuação com a temática de homens, masculinidades e violência de gênero. Atualmente, coordena o Grupo de Estudos em Psicologia Social da Faculdade Princesa do Oeste (FPO), e neste espaço tem desenvolvido estudos transversais e interdisciplinares sobre a Psicologia Rural, agrária e implicada com as questões dos sertões brasileiros. Também coordena o Grupo de Estudos e Extensão Gêneros e Feminismos nesta mesma instituição. É integrante do Paralaxe - Grupo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica (UFC). Defendeu a dissertação de mestrado: "MASCULINIDADES E VIOLÊNCIA DE GÊNERO: UM ESTUDO SOBRE VIOLÊNCIAS E METAMORFOSES NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA SOCIAL  CRÍTICA". Tem interesse nas áreas de Psicologia Social, Psicologia social crítica, Psicologia Social Comunitária, Psicologia e políticas públicas, Homens autores de Violência de gênero, Relações de gênero, Masculinidades e Relações familiares. Link para o  CV lattes: http://lattes.cnpq.br/7791675636711848