CONHEÇA O CURSO

1. Apresentação

NOVA TURMA DO CURSO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS/MEIS

A transformação digital é o processo de usar tecnologias digitais para criar novos ou modificar os existentes processos de negócio, a cultura da empresa e o relacionamento com o cliente. As empresas criadoras de tecnologia oferecem possibilidades para novos modelos de negócio e formas de receitas. E assim os negócios vão migrando para a era digital e muitas empresas já nascem nesse formato oferecendo serviços e produtos que antes não poderíamos imaginar.

Mas não se trata somente de adotar a tecnologia, é preciso criar uma estratégia para estimular o aprendizado contínuo, a experimentação rápida e para gerar valor a partir de novos recursos como os dados.

O curso TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS/ MEIS de iniciativa da Fundação Demócrito Rocha com o apoio da Universidade Federal do Ceará – UFC, objetiva promover o debate, a qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais, empreendedores e pequenas empresas que querem desenvolver novos negócios ou incorporar as soluções digitais na estratégia do seu negócio.

Serão trabalhados 12 temas contemporâneos, que têm como principal fundamento abordar os conceitos, práticas e técnicas para projetar a estratégia de transformação digital do seu negócio. O curso integrará 160h horas/ aula, com emissão de certificados aos concludentes que obtiverem nota 6 ou superior na nota final do curso.

As ações são baseadas nos princípios da andragogia e acompanham os novos modelos de aprendizagem, com ênfase na educação a distância. As atividades ocorrerão através de três canais complementares: fascículos (com apresentação digital), videoaulas e radioaulas, apresentados por monitores de larga experiência na transmissão de conhecimentos no campo dos pequenos negócios, além da interação com os participantes através das redes sociais.