Avisos

Certificados

Certificados

por Danrley Alves (Tutor) -
Número de respostas: 49

Olá a todos e a todas.

Como definido no calendário do curso, a liberação dos certificados estava prevista para hoje, 6 de julho. Entretanto, em decorrência do contexto de pandemia, a instituição certificadora do curso, Universidade Federal do Ceará (UFC), não retomou suas atividades normalmente,  o que culminou no imprevisto da impossibilidade deste prazo. Assim, o novo prazo para liberação dos certificados no ambiente virtual será dia 15 de julho, na próxima semana.

Lamentamos o imprevisto e agradecemos a compreensão.

Em resposta à Danrley Alves (Tutor)

Re: Certificados

por Francisco Isidro Pereira -
Daniel
boa tarde
Não é possível disponibilizar a prova para eu realizar?
Em resposta à Francisco Isidro Pereira

por Lara Oliveira (Tutora) -
Não é mais possível, sem exceções.
Se o aluno perdeu a data da prova, mesmo com a prorrogação, não podemos abrí-la novamente.

por Francisco Wilio da Silva -
Saudações. Meu nome é Francisco Wilio. Fui cursista do em Formação de Mediadores de Educação para Patrimonio. Concluí o curso obtendo nota suficiente para aprovação na prova final. Mas não sei como obter o certificado. Por gentileza, poderia me orientar em como adquiri-lo??!! Disponibilizo meu email wilio1976fran@gmail.com para qualquer informação. Agradeço antecipadamente
Em resposta à Francisco Wilio da Silva

por JOSILANE OLIVEIRA LOPES -
Amigo... é o seguinte. Se vc fez a prova e obteve a pontuação necessária, abre um link na própria pagina do curso que vc fez. Ao logar vc clica no banner do curso e vai ser o primeiro link que vc verá. Por nada!!!

por Ariele Maia Jeronymo -
Boa noite! já estão disponíveis as atividades relacionadas ao Curso prevenção ao suicídio?
Em resposta à Ariele Maia Jeronymo

Olá!
Já está sim, mas o curso não terá atividades ou prova. Para receber o certificado, vai constar somente sua participação na visualização das videoaulas e dos fascículos.
Finalizando isso, é só aguardar a data de certificação, prevista para o dia 10 de dezembro.

por Amanda Maria Oliveira Cerqueira -
Boa noite eu fiz o curso por completo porem não me atentei ao prazo da prova como faço para não perder o curso. Estou precisando muito deste certificado.
Em resposta à Amanda Maria Oliveira Cerqueira

por BRUNO ROBSON LOPES -
Em resposta à BRUNO ROBSON LOPES

Oi Bruno, tudo bem? Como informei à colega acima, infelizmente não podemos mais abrir a prova, ainda prorrogamos a mesma para aqueles que estavam com dificuldades na extrema pandemia. Se mesmo na prorrogação, o aluno perdeu a prova, não à mais o que fazer. :/
Espero ter esclarecido suas dúvidas ;)
Em resposta à Amanda Maria Oliveira Cerqueira

Amanda, ainda prorrogamos a prova para aqueles que estavam com dificuldades principalmente na pandemia extrema. Teoricamente você concluiu o curso, mas como você perdeu a data da prova, infelizmente não podemos abrir a mesma novamente, sem exceções.

por FERNANDA SEVAROLLI CRESTON FARIA -
Boa noite pessoal! Complicado não é mesmo?! Devido a contextos pessoais e após fazer o curso, perdi as duas tentaivas de provas e não deram oportunbidade de refazer ou repor de outtra forma. Que tipo de avaliaçaõ condenatória é oferecida e processada por este curso? POsi bem pessoal, acho que ficaremos sem o certificado a despeito de ter tentado. Triste constatar tão errÔnea atitude num processo educativo.
Em resposta à FERNANDA SEVAROLLI CRESTON FARIA

Errônea? Por que, Fernanda? Durante a pandemia extrema, ainda prorrogamos a prova JUSTAMENTE para aqueles que estavam com grandes problemas para realizá-la.
O prazo dela se encerrou até a data de prorrogação, sabendo que mesmo tendo prorrogado, iríamos perder uma quantidade de alunos que não realizaram devido à problemas pessoais ou afins, mas não teria mais nada a fazer, pois temos um PLANEJAMENTO, e quando um planejamento é mudado, desorganiza e querendo ou não, mexe com TODOS os envolvidos. Não foi fácil pra ninguém.
Se pra você, o que fizemos não foi o suficiente, sentimos muito. Muita luz pra ti.

por Catia Fernanda Souza de Farias -
Boa noite!!!
Gostaria de saber se tem como fazer a prova,com a pandemia acabei esquecendo da prova. Atualmente trabalho na área da saúde, fiquei na linha de frente no combate ao covid19, e tbm na monitoração dos pacientes positivos.
Obrigada!
Catia Fernanda Souza
Em resposta à Catia Fernanda Souza de Farias

Olá, Catia.
Infelizmente não, ainda prorrogamos a mesma, justamente para aqueles que estavam com problemas durante a pandemia extrema.
Se com a prorrogação, você não pode realizá-la, não temos como abrir novamente, sem exceções.
O certificado já foram entregues.

por josue guimaraes soares -
Boa noite Daniel, Sou Josué Guimarães Soares, fui cursista na Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio, porém perdi a data da prova, queria fazer a prova novamente. Será que tem opção de liberar só a prova para mim fazer. Aguardo atenção. Obrigado.

por Dayse Mara Ranauro Alves -
Há meses estou tentanto fazer a prova que perdi por conta da pandemia, mas ninguém me responde... Por favor, depois de concluir todos os módulos não gostaria de perder esse certificado do qual tanto necessito. Será possível um retorno?
Em resposta à Dayse Mara Ranauro Alves

por Kathyla Katheryne Sacramento Valverde -
Estou com o problema semelhante e não consigo um posicionamento da Instituição ante a uma legítima solicitação pois a pandemia nos trouxe muitos óbices, o que certamente requer atenção especial a cada caso bem como a solução.
Em resposta à Kathyla Katheryne Sacramento Valverde

Como dito acima; prorrogamos a prova por mais tempo justamente para aqueles que estavam com problemas extremos durante à pandemia, terem a chance de realizá-la.
Se mesmo com a prorrogação, você não realizou, não podemos abrir a prova novamente, sem exceção, visto que os certificados já foram entregues para aqueles que fizeram e obtiveram a nota necessária.
Em resposta à Dayse Mara Ranauro Alves

Dayse, não podemos abrir a prova novamente, sem exceção.
Prorrogamos a mesma justamente por conta dos alunos que estavam com problemas de realizá-la durante a pandemia extrema.
O período já se encerrou faz tempo.

por Viviane de Souza Barbosa Couto -
Gostaria de receber o certificado, como proceder? Ainda há alguma pendencia do curso para a sua conclusão?

a disposição,

Viviane S B Couto
Em resposta à Viviane de Souza Barbosa Couto

por Eliane Florentino de Oliveira -
Sim, fiz todo o curso e perdi a data da prova na época. E no dia seguinte, já enviei mensagem

Eliane
Em resposta à Eliane Florentino de Oliveira

por Lilian Veronica Souza -
Bom dia,
É possível disponibilizar a prova para eu realizar?
Em resposta à Lilian Veronica Souza

Não trabalhamos dessa forma. Na época, a prova foi prorrogada para os alunos terem mais tempo de fazê-la, principalmente aqueles que estavam com extremas dificuldades com a pandemia.
Se você perdeu a data da mesma, não terá como obter o certificado e não podemos abri-la mais novamente, sem exceção.
Em resposta à Eliane Florentino de Oliveira

Eliane, se você não realizou a prova, não tens a competência necessária para obter o certificado. A competência do mesmo era realizar a prova e tirar uma nota igual ou superior à 6.
Em resposta à Viviane de Souza Barbosa Couto

Viviane, no seu perfil consta que seu certificado está disponível, agora é só entrar no seu perfil e ir na opção >meus certificados< depois é só baixá-lo normalmente.

por Rafael Fernando Honório -
Ola! O estou na mesma situação que muitos colegas. Não consegui realizar a prova a tempo. Poderia ser reaberta a prova?
Em resposta à Rafael Fernando Honório

Infelizmente não, Rafael. Já prorrogamos a prova justamente para mais alunos com a mesma situação tentar fazê-la.
O prazo já se encerrou faz um tempo e os certificados já entregues, com isso, não tem como abrirmos novamente.

por Antônia da silva Monteiro Fabrício -
Bom dia
Devido a pandemia, mtos trabalhos online, fiquei sobre carregada e acabei nao realizando a prova no dia definido, gostaria de saber se tem possibilidade de vcs abrirem essa prova de novo para dar oportunidade as pessoas que se inscreveram no curso e por algum motivo não conseguiram realiza-lá.
0brigada
Em resposta à Antônia da silva Monteiro Fabrício

Antônia, entendemos completamente, porém já prorrogamos a prova justamente para dar oportunidades aqueles que não estavam conseguindo realizá-la.
Mas o prazo se encerrou à um tempo, os certificados foram entregues e não tem como abrirmos novamente, infelizmente.

por Mara Cristina de Oliveira Souza -
Boa noite sou Mara Cristina de Oliveira Souza fiz o curso só não sei como obter o certificado?. Por favor como eu faço? desde de já agradeço
Em resposta à Mara Cristina de Oliveira Souza

Mara, tudo bem? Vi no sistema que você tirou uma nota abaixo de 6. Com isso, não tem como obter o certificado, à não ser que você tenha feito alguma questão anulada.

por Ana Paula da Costa Lui -
Olá , trabalho na Prefeitura de São Paulo e mudou a portaria para entrega de certificados, nos certificados precisam constar a modalidade do Curso, como posso solicitar a descrição, tenho 3 cursos que preciso usar para minha evolução mas há necessidade dessa descrição.
Aguardo a orientação desde já.
Atenciosamente Ana Paula
Em resposta à Ana Paula da Costa Lui

por Taise Ribeiro Minitti -
Olá bom dia!

Estou na mesma situação que você Ana Paula. Snif
Em resposta à Taise Ribeiro Minitti

por Marta Marques de Paiva Alves -
Boa noite. Como o curso já foi concluído o fórum não tá ativo, ou seja, não tem tutor. Sugiro que vocês liguem.(85) 3255 6153/6155 - 0800 280 22 10
Em resposta à Marta Marques de Paiva Alves

por VERA LUCIA DINIZ -
Não consegui realizar a prova no prazo. Vi através do fórum que o prazo já havia sido prorrogado e que por ora não existe a possibilidade de fazermos a prova on-line.
Levando em conta que estamos num período muito atípico e inédito, penso que essa Instituição poderia ser mais maleável em relação a este curso, uma vez que observei um número considerável de participantes que não concluíram o curso por falta da prova final.
Seria possível essa Instituição realizar uma nova edição desse curso? E também gostaria de saber se, em tendo uma nova edição do Curso de Mediação do Patrimônio, seria possível aproveitar os módulos já estudados?
Em resposta à Taise Ribeiro Minitti

por Luana do Nascimento da Silva Casado -
Vc conseguiu obter resposta sobre o certificado com as especificações de EAD?
Em resposta à Luana do Nascimento da Silva Casado

por Taise Ribeiro Minitti -
DEMOCRITO ROCHA - Cada declaração tem o valor de R$5,00 e possui a informação que o aluno solicitar, desde que seja compatível com o curso feito.
Caso deseje a(s) declaração(ões) peço que faça o deposito ou transferência para a conta da Fundação e envie para nós o comprovante com suas informações, as informações que deseja na declaração e o nome dos cursos. Dados Bancários:
Banco Bradesco
Titular: Fundação Demócrito Rocha
CNPJ: 07.663.719/0001-51
Agência 2367-1
C/C 10539-2

Banco do Brasil
Titular: Fundação Demócrito Rocha
PIX: 07.663.719/0001-51

No momento, nosso atendimento está sendo realizado, apenas, através deste endereço de e-mail: tutoria@fdr.org.br, portanto, o atendimento via telefone está suspenso
Solicitei na FDR me enviaram as declarações no mesmo dia

Para quem quiser o modelo da solicitação, segue o texto que enviei no e-mail:

👇🏾👇🏾👇🏾
Venho por meio deste solicitar a correção dos certificados dos cursos de extensão abaixo relacionados, contendo:

Modalidade dos cursos (Presencial ou EAD);
Nome completo do aluno:
Data de início e conclusão do curso
Aproveitamento

Eu recebi isso num grupo de whatsapp, mas fiz e é seguro!

por Cláudia de Jesus Silva Goudinho -
Boa tarde!!
Sou a Cláudia de Jesus Silva Goudinho
Meu certificado veio mas não foi descrito que o curso foi realizado online por isso a Prefeitura de São Paulo não aceitou.
Peço que se possível enviem outro com esse item.
Desde já agradeço e fico no aguardo