Avisos

Atualização sobre os certificados!

Atualização sobre os certificados!

por Lara Oliveira (Tutora) -
Número de respostas: 56

Alunos, tudo bem?

Como foi informado à vocês, a liberação do certificado estava prevista a partir de hoje (15/07)

Por ora, estamos aguardando retorno da UFC (instituição certificadora do curso), é possível que até o fim do dia de hoje ainda fiquem disponíveis. Mas pedimos que verifiquem seus portais amanhã, para acesso ao certificado.

Pedimos desculpas novamente pelo transtorno.

Atenciosamente.

Em resposta à Lara Oliveira (Tutora)

Re: Atualização sobre os certificados!

por MARCIA MARIA GONCALVES -
Olá, tudo bem?
Não estou conseguindo, baixar o certificado, ele consta que existe, mas não aparece. Já enviei vários emails comunicando. O que faço? E possível mandar parano meu e-mail . Obrigada
Em resposta à MARCIA MARIA GONCALVES

Olá, Marcia. O seu certificado está no seu perfil, ele já pode ser baixado, imprimido normalmente.

por Maria do Carmo Lucena Sousa Albuquerque -
gostaria desaber se com as questoes anuladas é possivel minha nota melhorar ja que nao tive bom exito na prova?
Em resposta à Maria do Carmo Lucena Sousa Albuquerque

Se você tiver marcado alguma questão anulada sim, mandando um email para o endereço tutoria@fdr.org.br com seu nome completo, CPF , o curso realizado. Se possível, mande um anexo da sua prova, principalmente das questões anuladas, para fazerem a redefinição de sua nota.

por Claudio Jorge Gois Cunha -
Por favor, não estou conseguindo ver meu certificado.Como faço papra ter acesso a ele?
Em resposta à Claudio Jorge Gois Cunha

por MARISA LEMES DA FONSECA OLIVEIRA -
Boa noite, por favor, como consigo acessar meu certificado?
Em resposta à Claudio Jorge Gois Cunha

Ele nesse dia não estava disponível. Agora o mesmo se encontra normalmente no seu perfil para download, impressão e afins.

por MARISA LEMES DA FONSECA OLIVEIRA -
Boa noite!, Consegui imprimir o certificado deste curso Formação de mediadores de Educação para Patrimônio!

Por favor, gostaria de saber como consigo imprimir o certificado do curso anterior de Enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente, que conclui, porém esqueci de imprimir o certificado. Entrei no site, diz que tá disponível o certificado, mas aparece restrito, por favor, como faço pra adquiri-lo.

Muito obrigada!
Marisa Lemes da Fonseca Oliveira
Em resposta à MARISA LEMES DA FONSECA OLIVEIRA

Já tentou acessá-lo novamente?
Quando entrei no seu perfil, consegui fazer o download do mesmo normalmente.
Mas caso ainda não tiver conseguido, te recomendo entrar no painel do curso, e na opção ''certificado do curso'' terá outra subopção nomeada ''obtenha seu certificado personalizado''
clicando nela, fará o download para sua máquina normalmente, para impressão e afins.

por Amanda Maria Oliveira Cerqueira -
BOA TARDE LARA ME DESCULPA MAIS EU NÃO ME ATENTEI A PROVA FINAL E ACABEI PERDENDO O PRAZO COMO FAÇO PARA CONCLUIR O CURSO
Em resposta à Amanda Maria Oliveira Cerqueira

por BRUNO ROBSON LOPES -
Estou nesta situação!
Apenas me falta a avaliação! Devido à pandemia tivemos muitos formações e uma tempestade de informações, todas ao mesmo tempo, ocasionando no esquecimento dos prazos!
Em resposta à BRUNO ROBSON LOPES

Bruno, boa tarde.
Teoricamente você concluiu o curso, mas como você não realizou a prova online, não tem como obter o certificado.
Em resposta à Amanda Maria Oliveira Cerqueira

Boa tarde, Amanda.
Teoricamente você já concluiu o curso, porém como você não realizou a prova, não poderá obter o certificado.

por Thayane Lopes dos Santos -
Bom dia.. não estou conseguindo acessar meu certificado.
Em resposta à Thayane Lopes dos Santos

Olá, Thayane. Vi que você não realizou a prova final desse curso. A competência para obter o certificado é ter feito a prova e ter tirado uma nota superior ou igual à 6.
Infelizmente, você não poderá obtê-lo.

por MÁRCIO GEREMIAS DE SOUSA BORGES -
Boa tarde!

Com as questões anulada, a minha nota ainda nao foi recalculados, ainda permanece com a nota anterior .

Gostaria de informação?
Em resposta à MÁRCIO GEREMIAS DE SOUSA BORGES

Olá Márcio, te recomendo enviar um email para tutoria@fdr.org.br, informando seu nome completo, curso e informando as questões anuladas.
Se possível, mande um anexo da sua prova, mostrando as questões na quais foram anuladas. :)

por Vania Moreira Lopes -
Boa Noite!
Srª Lara,
Devido a problemas , peço desculpa! Pois, eu não me atentei a prova final e acabei perdendo o prazo . Como faço para concluir o curso? Desde já agradeço!
Atenciosamente,
Vania M. Lopes.
Em resposta à Vania Moreira Lopes

por Ana Luiza Cordeiro de Morais Barbosa -
Também tenho essa dúvida!
Em resposta à Ana Luiza Cordeiro de Morais Barbosa

Meninas, boa tarde. Teoricamente vocês já concluíram o curso, mas como ambas não realizaram a prova final, não irão obter o certificado.

por Lilian Alves da Silva -
Boa tarde Lara!!

Não consegui terminar o curso da data informada para a prova on line. Só terminei hoje o curso. Nesse caso, eu não tenho direito á certificação?
Fico no aguardo.
Grata.
Em resposta à Lilian Alves da Silva

Olá, Lilian. A competência para receber o certificado é ter feito a prova e ter tirado uma nota maior ou superior à 6. Infelizmente não poderás obter o mesmo.

por Maria Eduarda Ferreira do Amaral -
fiz todo o curso e perdi a data da prova na época, o que devo fazer agora ?

por Lindalva Fernandes Rodrigues Silva -
Quero receber os certificados. Como fica melhor i envio? Pode mandar por pdf no e-mail
Em resposta à Lindalva Fernandes Rodrigues Silva

por Marta Morais da Silva -
Agora para que os certificados sejan válidos pela prefeitura de São Paulo tem que estar discriminado se é curso onlineou presencial.
Pode mandar pelo email ou como ficar melhor.
Obrigada
Em resposta à Marta Morais da Silva

por ROSA MARIA GUERRA -
Ola!
Estou com este mesmo problema. Como faz para acrescentar esta informação no certificado?
Em resposta à Marta Morais da Silva

por CELIA REGINA DE ALMEIDA -
Estou com o mesmo problema, devolveram os dois certificados sem cadastrar, mandei um email hoje para tutoria@fdr.org.br, estou aguardando resposta.

por Clarice Maria Furlanetti -
Não tenho acesso ao meu certificado. Por favor me envie por email este meu certificado que realizei online
email fclaricemaria@gmail.com

por Tânia Célia das Neves costa -
Bom dia, após cumprimenta-los, agradeço-lhes pelo retorno da mensagem, e solicito quando possível o certificado para fins de comprovação do que foi informado no meu currículo a declaração de tais cursos concluídos.
Cordialmente,
Tânia Célia.

por Vera Lucia da Silva -
Boa tarde,
- Muito obrigada pelas ofertas de seus cursos que são ótimos.
- Realizei 02 na modalidade EAD, conforme divulgados no site e inscrições, cujos certificados já disponibilizados e emitidos.

- Porém, a escola/Prefeitura de São Paulo está solicitando com urgência, para poder considerar e validar os 02 cursos de extensão universitária que realizei em 2020, que conste nos certificados a modalidade, se é EAD ou PRESENCIAL.
- Os cursos são:
- FORMAÇÃO de mediadores de educação para patrimônio (10 de fevereiro a 04 de junho de 2020 - carga horária 160horas). Dt certificado foi 4.junho.2020.
- JUSTIÇA diálogo social (3 de março a 15 de julho 2020 - carga horária 140horas).
Dt certificado foi 15.julho.2020.

- Por favor, se possível, INCLUIR essa informação nos certificados; OU então fazer uma DECLARAÇÃO para cada certificado para que possam ser considerados pela entidade e serem validados para nossa carreira.
- Se tiver alguma taxa para isso, por favor informe como fazer.
- Contanto com sua compreensão, desde já agradeço atenção e aguardo resposta o mais rápido possível de quando estarão prontos. E se me enviarão por email ou preciso imprimir no site do curso.
Obrigada,
Em resposta à Vera Lucia da Silva

por Livia Gasparello Caldo -
Estou na mesma situação.
Cursos: Formação de mediadores de educação para patrimônio.
Enfrentamento a Violência de Jovens e Crianças

por Cassia Michele Silva Barca -
Estou na mesma situação, só que a diretora da escola que eu trabalho disse que se informou na DRE e a prefeitura não aceita declaração, e sim o certificado de conclusão de curso constando que a modalidade foi a distância ou online. Eu fiz o curso de literatura cearense, justiça e diálogo social e mediadores de educação para o patrimônio. Já mandei email para a Função Demócrito, mas nada foi resolvido. Lamentável. Também preciso dos certificados das extensões dizendo que foi a distância.
E saber como poderão nós ajudar, pois são muitas pessoas com o mesmo problema. Se tiver que pagar para refazer o certificado nos avisem, pois temos pressa para entregar os certificados.
Em resposta à Cassia Michele Silva Barca

por Antonia Claudineide de Carvalho -
Compartilho da mesma solicitação. Cursos: Formação de mediadores de educação para patrimônio, Literatura Cearense e Justiça e diálogo social .
Desde já agradeço.

por Elaine Regiane Maia Neves -
Compartilho da mesma solicitação.
Cursos: Formação de mediadores de educação para patrimônio e curso de literatura cearense.
Desde já, agradeço a atenção!!

por Patricia Carla Segatto -
Por gentileza, já tenho o certificado do curso, porém necessito de informação complementar que no curso foi realizado em EAD. Como proceder? Grata.

por Severina Maria Barreto de Almeida Moura -
Boa noite.
Me chamo Severina.
Fiz o curso em 10/02 a 04/06/2020 e fui cadastrar no sistema eol da SME da Prefeitura de São Paulo e foi rejeitado por conta de um comunicado N° 1043/2020 DOC 17/12/2020 PAGS 14 E 15 com um código TID 19584190, gostaria de saber como posso proceder ou se tem como emitir novamente um outro certificado para que possa ser aceito.
Obrigado.
Fico no aguardo.