Conheça o Curso


Apresentação


A aprendizagem neste curso será direcionada a aspectos de uma prática pedagógica e profissional que você poderá exercer ao concluir todas as atividade programadas, qual seja, a de um/a tutor/a da educação a distância (EaD). O foco principal deste curso é você, nosso/a aluno/a, sua aprendizagem e sua satisfação.

É preciso, no entanto, fazer a ressalva de que este curso não irá tratar de aspectos específicos de um campo de conhecimento (Matemática, Português, Língua Inglesa ou Física). O objetivo será o de fornecer-lhe um conhecimento aplicado à prática de um/a tutor/a de EaD generalista, capaz de atuar em qualquer curso, mas sem nos atermos às peculiaridades de uma pedagogia à distância dos referidos campos do conhecimento. Este conhecimento, que poderá ser necessário ao tutor em algumas instituições dependendo do modelo de tutoria adotado, poderá ser desenvolvido em outro momento, com o apoio de professores conteudistas da área.

Portanto, neste curso a aprendizagem será voltada a técnicas, métodos, conhecimentos de aspectos teóricos e práticos sobre a tutoria em EaD. Ao longo das atividades e do estudo planejado você irá desenvolver um saber teórico e prático sobre esta área e o exercício da tutoria. Para isso, você irá receber materiais de estudo desenvolvidos a partir desse objetivo, articulados através de uma perspectiva pedagógica inovadora. Irá trocar ideias com seus colegas e com os tutores do curso e irá praticar algumas ações de tutoria com seus colegas, buscando refletir criticamente sobre tais práticas, buscando aprimora-las.