Avisos

Atualização sobre os certificados!

Atualização sobre os certificados!

by Lara Oliveira (Tutora) -
Number of replies: 56

Alunos, tudo bem?

Como foi informado à vocês, a liberação do certificado estava prevista a partir de hoje (15/07)

Por ora, estamos aguardando retorno da UFC (instituição certificadora do curso), é possível que até o fim do dia de hoje ainda fiquem disponíveis. Mas pedimos que verifiquem seus portais amanhã, para acesso ao certificado.

Pedimos desculpas novamente pelo transtorno.

Atenciosamente.

In reply to Lara Oliveira (Tutora)

Re: Atualização sobre os certificados!

by MARCIA MARIA GONCALVES -
Olá, tudo bem?
Não estou conseguindo, baixar o certificado, ele consta que existe, mas não aparece. Já enviei vários emails comunicando. O que faço? E possível mandar parano meu e-mail . Obrigada
In reply to MARCIA MARIA GONCALVES

Olá, Marcia. O seu certificado está no seu perfil, ele já pode ser baixado, imprimido normalmente.

by Samartyni da Silva Braga -
Os certificados então ja estão disponíveis para todos que fizeram a prova? o meu não está...

by Maria do Carmo Lucena Sousa Albuquerque -
gostaria desaber se com as questoes anuladas é possivel minha nota melhorar ja que nao tive bom exito na prova?
In reply to Maria do Carmo Lucena Sousa Albuquerque

Se você tiver marcado alguma questão anulada sim, mandando um email para o endereço tutoria@fdr.org.br com seu nome completo, CPF , o curso realizado. Se possível, mande um anexo da sua prova, principalmente das questões anuladas, para fazerem a redefinição de sua nota.

by Claudio Jorge Gois Cunha -
Por favor, não estou conseguindo ver meu certificado.Como faço papra ter acesso a ele?
In reply to Claudio Jorge Gois Cunha

Ele nesse dia não estava disponível. Agora o mesmo se encontra normalmente no seu perfil para download, impressão e afins.

by MARISA LEMES DA FONSECA OLIVEIRA -
Boa noite!, Consegui imprimir o certificado deste curso Formação de mediadores de Educação para Patrimônio!

Por favor, gostaria de saber como consigo imprimir o certificado do curso anterior de Enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente, que conclui, porém esqueci de imprimir o certificado. Entrei no site, diz que tá disponível o certificado, mas aparece restrito, por favor, como faço pra adquiri-lo.

Muito obrigada!
Marisa Lemes da Fonseca Oliveira
In reply to MARISA LEMES DA FONSECA OLIVEIRA

Já tentou acessá-lo novamente?
Quando entrei no seu perfil, consegui fazer o download do mesmo normalmente.
Mas caso ainda não tiver conseguido, te recomendo entrar no painel do curso, e na opção ''certificado do curso'' terá outra subopção nomeada ''obtenha seu certificado personalizado''
clicando nela, fará o download para sua máquina normalmente, para impressão e afins.

by Amanda Maria Oliveira Cerqueira -
BOA TARDE LARA ME DESCULPA MAIS EU NÃO ME ATENTEI A PROVA FINAL E ACABEI PERDENDO O PRAZO COMO FAÇO PARA CONCLUIR O CURSO
In reply to Amanda Maria Oliveira Cerqueira

by BRUNO ROBSON LOPES -
Estou nesta situação!
Apenas me falta a avaliação! Devido à pandemia tivemos muitos formações e uma tempestade de informações, todas ao mesmo tempo, ocasionando no esquecimento dos prazos!
In reply to BRUNO ROBSON LOPES

Bruno, boa tarde.
Teoricamente você concluiu o curso, mas como você não realizou a prova online, não tem como obter o certificado.
In reply to Amanda Maria Oliveira Cerqueira

Boa tarde, Amanda.
Teoricamente você já concluiu o curso, porém como você não realizou a prova, não poderá obter o certificado.

by Thayane Lopes dos Santos -
Bom dia.. não estou conseguindo acessar meu certificado.
In reply to Thayane Lopes dos Santos

Olá, Thayane. Vi que você não realizou a prova final desse curso. A competência para obter o certificado é ter feito a prova e ter tirado uma nota superior ou igual à 6.
Infelizmente, você não poderá obtê-lo.

by MÁRCIO GEREMIAS DE SOUSA BORGES -
Boa tarde!

Com as questões anulada, a minha nota ainda nao foi recalculados, ainda permanece com a nota anterior .

Gostaria de informação?
In reply to MÁRCIO GEREMIAS DE SOUSA BORGES

Olá Márcio, te recomendo enviar um email para tutoria@fdr.org.br, informando seu nome completo, curso e informando as questões anuladas.
Se possível, mande um anexo da sua prova, mostrando as questões na quais foram anuladas. :)

by Vania Moreira Lopes -
Boa Noite!
Srª Lara,
Devido a problemas , peço desculpa! Pois, eu não me atentei a prova final e acabei perdendo o prazo . Como faço para concluir o curso? Desde já agradeço!
Atenciosamente,
Vania M. Lopes.
In reply to Vania Moreira Lopes

by Ana Luiza Cordeiro de Morais Barbosa -
Também tenho essa dúvida!
In reply to Ana Luiza Cordeiro de Morais Barbosa

Meninas, boa tarde. Teoricamente vocês já concluíram o curso, mas como ambas não realizaram a prova final, não irão obter o certificado.

by Lilian Alves da Silva -
Boa tarde Lara!!

Não consegui terminar o curso da data informada para a prova on line. Só terminei hoje o curso. Nesse caso, eu não tenho direito á certificação?
Fico no aguardo.
Grata.
In reply to Lilian Alves da Silva

Olá, Lilian. A competência para receber o certificado é ter feito a prova e ter tirado uma nota maior ou superior à 6. Infelizmente não poderás obter o mesmo.

by Maria Eduarda Ferreira do Amaral -
fiz todo o curso e perdi a data da prova na época, o que devo fazer agora ?
In reply to Maria Eduarda Ferreira do Amaral

Se a prova não for realizada/não tiver a nota de competência, não é possível obter o certificado.

by Lindalva Fernandes Rodrigues Silva -
Quero receber os certificados. Como fica melhor i envio? Pode mandar por pdf no e-mail
In reply to Lindalva Fernandes Rodrigues Silva

by Marta Morais da Silva -
Agora para que os certificados sejan válidos pela prefeitura de São Paulo tem que estar discriminado se é curso onlineou presencial.
Pode mandar pelo email ou como ficar melhor.
Obrigada
In reply to Marta Morais da Silva

by ROSA MARIA GUERRA -
Ola!
Estou com este mesmo problema. Como faz para acrescentar esta informação no certificado?
In reply to Marta Morais da Silva

by CELIA REGINA DE ALMEIDA -
Estou com o mesmo problema, devolveram os dois certificados sem cadastrar, mandei um email hoje para tutoria@fdr.org.br, estou aguardando resposta.

by Clarice Maria Furlanetti -
Não tenho acesso ao meu certificado. Por favor me envie por email este meu certificado que realizei online
email fclaricemaria@gmail.com

by MONICA MARIA LIBERATO -
Até hoje o meu certificado não está disponível no ambiente virtual

by Vanessa de Souza -
Bom dia!
Eu ainda posso realizar o curso ou perdi mesmo?

by Tânia Célia das Neves costa -
Bom dia, após cumprimenta-los, agradeço-lhes pelo retorno da mensagem, e solicito quando possível o certificado para fins de comprovação do que foi informado no meu currículo a declaração de tais cursos concluídos.
Cordialmente,
Tânia Célia.

by Vera Lucia da Silva -
Boa tarde,
- Muito obrigada pelas ofertas de seus cursos que são ótimos.
- Realizei 02 na modalidade EAD, conforme divulgados no site e inscrições, cujos certificados já disponibilizados e emitidos.

- Porém, a escola/Prefeitura de São Paulo está solicitando com urgência, para poder considerar e validar os 02 cursos de extensão universitária que realizei em 2020, que conste nos certificados a modalidade, se é EAD ou PRESENCIAL.
- Os cursos são:
- FORMAÇÃO de mediadores de educação para patrimônio (10 de fevereiro a 04 de junho de 2020 - carga horária 160horas). Dt certificado foi 4.junho.2020.
- JUSTIÇA diálogo social (3 de março a 15 de julho 2020 - carga horária 140horas).
Dt certificado foi 15.julho.2020.

- Por favor, se possível, INCLUIR essa informação nos certificados; OU então fazer uma DECLARAÇÃO para cada certificado para que possam ser considerados pela entidade e serem validados para nossa carreira.
- Se tiver alguma taxa para isso, por favor informe como fazer.
- Contanto com sua compreensão, desde já agradeço atenção e aguardo resposta o mais rápido possível de quando estarão prontos. E se me enviarão por email ou preciso imprimir no site do curso.
Obrigada,
In reply to Vera Lucia da Silva

by Marilene da Silva Lima Cruz -
Boa tarde. Compartilho essa mesma solicitação. Desde já agradeço na certeza de ser atendida a solicitação

by Livia Gasparello Caldo -
Estou na mesma situação.
Cursos: Formação de mediadores de educação para patrimônio.
Enfrentamento a Violência de Jovens e Crianças

by Cassia Michele Silva Barca -
Estou na mesma situação, só que a diretora da escola que eu trabalho disse que se informou na DRE e a prefeitura não aceita declaração, e sim o certificado de conclusão de curso constando que a modalidade foi a distância ou online. Eu fiz o curso de literatura cearense, justiça e diálogo social e mediadores de educação para o patrimônio. Já mandei email para a Função Demócrito, mas nada foi resolvido. Lamentável. Também preciso dos certificados das extensões dizendo que foi a distância.
E saber como poderão nós ajudar, pois são muitas pessoas com o mesmo problema. Se tiver que pagar para refazer o certificado nos avisem, pois temos pressa para entregar os certificados.
In reply to Cassia Michele Silva Barca

by Antonia Claudineide de Carvalho -
Compartilho da mesma solicitação. Cursos: Formação de mediadores de educação para patrimônio, Literatura Cearense e Justiça e diálogo social .
Desde já agradeço.

by Elaine Regiane Maia Neves -
Compartilho da mesma solicitação.
Cursos: Formação de mediadores de educação para patrimônio e curso de literatura cearense.
Desde já, agradeço a atenção!!

by Patricia Carla Segatto -
Por gentileza, já tenho o certificado do curso, porém necessito de informação complementar que no curso foi realizado em EAD. Como proceder? Grata.

by Renata Soares Gonçalves -
Gostaria de saber como consigo um certificado que especifique "modalidade à distância". Obrigada

by Severina Maria Barreto de Almeida Moura -
Boa noite.
Me chamo Severina.
Fiz o curso em 10/02 a 04/06/2020 e fui cadastrar no sistema eol da SME da Prefeitura de São Paulo e foi rejeitado por conta de um comunicado N° 1043/2020 DOC 17/12/2020 PAGS 14 E 15 com um código TID 19584190, gostaria de saber como posso proceder ou se tem como emitir novamente um outro certificado para que possa ser aceito.
Obrigado.
Fico no aguardo.